Translate

domingo, julho 21, 2019

Maio 2019


 


 

 


 


Atribuído em julho 2018

 



 


Outubro 2017 


 


Fevereiro 2017


Menção Honrosa 2016


Prémio Boas Práticas Erasmus + 2016

 

Realizou-se no passado dia 21 de setembro na Universidade do Minho em Braga a cerimónia de entrega dos Prémios Boas Práticas Erasmus+ 2016. Estes prémios foram atribuídos a boas práticas no âmbito do Programa de Aprendizagem ao Longo da Vida e do Erasmus + para projetos já terminados. O Agrupamento de Escolas de Santo André foi contemplado com a premiação do projeto Building Emotional Relationships to Prevent Early School Leaving, candidatura Comenius no âmbito do Ensino Escolar da responsabilidade da Professora Laura Silva Maria. A formação realizada em Roma com professores, psicólogos e assistentes sociais oriundos de cinco países diferentes teve como objetivo uma abordagem ao abandono escolar precoce, através do desenvolvimento de relações afetivas entre o professor e o aluno.

 

O Agrupamento de Escolas de Santo André continua empenhado na promoção da sua internacionalização através de diversos outros projetos Erasmus+ ainda a decorrer, promovidos por um trabalho conjunto de uma vasta equipa em colaboração com a Direção do Agrupamento. O envolvimento de uma variedade de professores, alunos, assistentes administrativos e operacionais em mobilidades europeias tem contribuído grandemente para a promoção do sucesso escolar e para a valorização pessoal e profissional no AESA.

 

Vídeo do projeto vencedor [ver aqui]


 

PRÉMIO IPLEIRIA - Mérito Ensino Secundário, Ano Letivo 2016/2017 

 O Instituto Politécnico de Leiria atribuiu à ESSA o prémio “Mérito Ensino Secundário 2016/17” pela qualidade de ensino a nossa escola, que se traduziu na entrada nessa instituição dos alunos Gonçalo Poeiras, para a licenciatura de teatro, e Ricardo Pinheiro, para Artes Plásticas, com as melhores médias.

 


Medalha de Mérito Desportivo, atribuída pela Câmara Municipal do Barreiro - 19 de novembro de 2016

Equipa Campeã Nacional - Campeonato Nacional Escolar Basquetebol 3x3 (Feminino), Juniores

Atletas: Amanda Picíula, Ana Santos, Carolina Pronto e Letícia Ferreira

Treinador: José Salgueiro

Diretora: Arlete Cruz