Translate

segunda, setembro 23, 2019

Um pouco de história...

A Escola Básica do 1º Ciclo da Telha Nova Nº1, foi construída em 1962, tendo entrado em funcionamento em 1963.

O Jardim de Infância Telha Nova entrou em funcionamento no ano de 2002.

Esta escola situa-se na Quinta da Lomba, nas imediações do Centro de Saúde e da Escola Básica 2º,3º ciclos de Quinta da Lomba, numa zona habitacional. É constituída por quatro edifícios cujo tipo de projeto de tipologia arquitetónica é «Centenário Urbano» e ainda um moinho, que serve para arrumação de material desportivo. A empresa responsável pelas Atividades Extracurriculares instalou dois pavilhões pré-fabricados.

O espaço envolvente a todos os edifícios escolares é vedado a rede com, sensivelmente dois metros de altura, existindo dois portões: um, com campainha, que serve para a entrada e saída dos alunos e viaturas, quando necessário (na rua António da Silveira) e outro igualmente com campainha e entrada pela rua Afonso de Albuquerque e que se encontra fechado, servindo apenas para entradas e saídas de alunos e professores nos dias em que se realizam visitas de estudo, facilitando o acesso aos autocarros.

No espaço de recreio existem: um campo polidesportivo, totalmente vedado; duas cabanas; um jogo de galo de exterior; dois repuxos e um escorrega, vários bancos de jardim e canteiros junto à rede.